quinta-feira, 3 de outubro de 2013

IDOSOS PARTICIPAM DE EVENTO DANÇANTE

Homens e mulheres dão exemplo de simpatia e disposição

 Eles não abriram mão da elegância. Elas de vestido longo ou saia rodada, maquiagem e acessórios demonstraram simpatia. E eles colocaram as suas melhores roupas e os sapatos estavam lustrados. Desta forma, homens e mulheres da melhor idade se prepararam para o Baile dos Idosos, nesta quinta-feira, 3. E no salão do Sesc (Serviço Social do Comércio) deram exemplo de vivacidade e disposição.
O evento está inserido na programação da XI Semana do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro – marcado pelos dez anos de publicação do Estatuto do Idoso. E se é comemoração, nada mais oportuno do que uma festa com direito a evento dançante com a apresentação musical de Gelinho com Mel. Também foram servidas comidas e refrigerantes.
Vestida com uma longa saia vermelha, colar de pérolas e uma flor no cabelo, Heloísa Machado, 75 anos, esbanjava vaidade e alegria. Rainha da terceira idade por quatro vezes e duas vezes princesa, não economizou energia.  “Dançar é bom e faz bem para alma”, comentou.
Aos 90 anos, Margarida Gonzaga provou que nessa etapa da sua vida, o lazer passa a ser uma das prioridades. “É na diversão que esqueço as dores pelo corpo, principalmente na coluna. Aproveito a vida a cada instante”, disse.
Também experiente e provando que gosta de se divertir, Geraldo de Bulhões, 72, não pensou duas vezes em convidar uma dama para o salão. “Deixei a esposa em casa, que não quis vir. Sou curado da depressão, porque a mente e o corpo funcionam em sintonia”.

Familiares e amigos foram convidados a participar do baile. Na plateia, eles observavam o desempenho das mais tímidas. O evento foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha Cerqueira, e em parceria de algumas instituições. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário