quarta-feira, 2 de outubro de 2013

IDOSOS COMEMORARAM SEU DIA NACIONAL

Os fios de cabelo brancos e os traços fortes no rosto podem até revelar a idade. Contudo, após o primeiro bate papo logo se observa a vitalidade, mesmo aos 77 anos. A aposentada Cleonice do Nascimento diz que agora chegou o momento de aproveitar a vida. E é com esse pensamento jovial e atitudes que comemora a XI Semana do Idoso.

 A programação foi aberta nesta terça-feira, 1º - Dia Nacional do idoso - com a apresentação de coral e peça teatral no Centro de Cultura Maestro Miro. As atividades seguem até sexta-feira, 4, e nela constam de palestras e atividades culturais.
O tema da semana é o “Estatuto do Idoso: um novo despertar para a saúde”.  A coordenadora interina do Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha Cerqueira, Ana Paula Paim, chama atenção para a importância do tema. “Demonstra os avanços que a terceira idade vem conquistando, sobretudo, em relação à melhoria da qualidade de vida”.  O documento foi instituído em 2003 com objetivo de garantir seu pleno exercício da cidadania.
Ela observa que as pessoas acima dos 60 anos têm muito que oferecer. “Elas interagem. São independentes e ativas”. Outro exemplo é dona Benedita de Oliveira. Aos 89 anos, ela conta que tem fôlego para dançar – uma das atividades que mais gosta de fazer – e viajar. “Sou feliz, porque tenho a oportunidade de aproveitar a vida nessa idade”.
A abertura da XI Semana do Idoso contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Cacilda Miranda, que apresentou algumas solicitações que beneficiam as pessoas da terceira idade. A pauta será encaminhada à avaliação do prefeito José Ronaldo de Carvalho. (Renata Leite)
Toda programação, AQUI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário