domingo, 6 de outubro de 2013

FESTA DO LAVRADOR EM BONFIM DE FEIRA

Foto Risomário Lobo Silva
O evento começa com missa festiva na igreja local
A IV Festa do Lavrador em Bonfim de Feira ocorre neste domingo, 6, durante todo o dia. O evento, promovido pela Paróquia Senhor do Bonfim em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, é um agradecimento dos produtores rurais pela colheita deste ano.

A festa vai ser realizada Praça Padre Lacerca, na sede do distrito, em frente a Igreja de Senhor do Bonfim. Terá início às 9h, com acolhida dos agricultores e visitantes.

Durante a programação, missa em ação de graça às 10h. Em seguida, o resgate da tradição dos produtores rurais com a bata do feijão e samba de roda e outras manifestações culturais. Também a realização de show com bandas da região.

A partir do meio dia, a realização de quermesse, com comidas típicas, como caruru e vatapá, sarapatel, maniçoba e mininico. Já às 13h leilão de prendas diversas seguido de sorteio de brindes.


O administrador do distrito, Gilson Reis, observa que o evento já faz parte do calendário de festividades em Bonfim de Feira, atraindo pessoas de diversas localidades. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário