quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FEIRA SECULAR - COMÉRCIO AQUECIDO NO CAMPO DO GADO

Antes, eram vendidos 250 bois e hoje passa de mil

As chuvas que caíram na região e o período de trovoadas que se aproxima está mantendo aquecido o comércio de gado no Complexo Campo do Gado, onde semanalmente são vendidos entre 800 e 1.200 bovinos para cria, recria e engorda.
O administrador do local, Márcio Cunha, explica que as chuvas provocaram a retomada do potencial pecuário no município. “Gradativamente as vendas vêm crescendo. No período de estiagem prolongada chegamos a vender apenas 250 animais por semana e atualmente a quantidade de animais vendidos é em torno de cinco vezes maior”, avaliou.
O aquecimento de vendas de animais também contempla o comércio de equinos. No local são vendidos atualmente em torno de 200 a 300 cavalos de diversas raças, além de pôneis, muares e asininos. “Nos últimos dias, em função das chuvas, as vendas neste setor cresceram em torno de 40%”, estimou Márcio Cunha.
Para os pecuaristas, a expectativa gira em torno da continuidade das chuvas. “Na pecuária, assim como na agricultura, os resultados dependem das chuvas. Caso continue chovendo, os preços serão bons, as vendas também e os animais continuarão engordando. Mas se a seca voltar, os preços desabam, os animais emagrecem e voltaremos a amargar prejuízos”, afirmou Luiz Mário Mascarenhas Santos. (Ronaldo Belo)
 Fotos Silvio Tito

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário