segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ENCONTRO DE FIGURAS POPULARES REÚNE A DIVERSIDADE FEIRENSE

O evento foi marcado pela espontaneidade dos participantes
Músicos, artistas plásticos, escritores, poetas e jornalistas reuniram-se no salão da Filarmônica Euterpe Feirense para mais um Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, realizado neste domingo, 6. Esta foi a 13ª edição do evento promovido pelo fotojornalista Reginaldo Tracajá.

Marcado pela espontaneidade dos participantes, o encontro é embalado por muitas
canções, histórias, contos e cordéis, declamados no palco. Ao longo do salão as exposições variadas são mais um atrativo do encontro. Artesanatos, instrumentos musicais, comidas típicas, fotografias e cordéis estiveram disponíveis para venda – outros apenas ficaram expostos.
“Aqui estão reunidas pessoas que marcam a cidade pelo jeito de ser. São figuras diferentes”, revelou Reginaldo Tracajá com ares de cangaceiro com seu chapéu à lá Lampião.

O prefeito em exercício, Luciano Ribeiro, falou da importância em preservar as tradições da cidade. Ele reforçou, ainda, o trabalho do Governo Municipal na valorização e promoção da cultura.

Também presente, o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos. Ele parabenizou a organização do evento frisando a visibilidade que o encontro proporciona às pessoas que fazem parte do cartão postal de Feira de Santana. (Gislaine Sena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário