sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

"Dia do servidor público
Antecipando-se a 28 de outubro, segunda-feira, quando nacionalmente se comemora o Dia do Servidor Público, funcionários da Prefeitura de Feira de Santana, representados por membros do seu sindicato, celebraram a data no meu Gabinete, nesta sexta-feira, com um bolo servido aos presentes.
Saudei a todos os funcionários públicos, ali representados, lembrando que também era o meu dia, não como prefeito, mas como servidor que fui em toda a minha vida.
De seu lado, a servidora Ana Lúcia dos Santos, lotada na Secretaria de Saúde, agradeceu a receptividade do chefe do Executivo feirense, ao enfatizar  que também estavam representando os familiares de todos os servidores públicos municipais.
Histórico
A data comemorativa foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em l937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.717, de 28 de outubro de l939, motivo pelo qual é o dia da comemoração da categoria. (Jorge Magalhães)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário