quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GAZETEIRO É EXCLUÍDO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Patrick Henrique Cardoso trabalhou três dias e viajou de férias para os Estados Unidos; no posto de saúde de Novo Gama, interior de Goiás, alegou à enfermeira-chefe que precisava fazer uma viagem inadiável anteriormente programada; depois, foi ao Facebook avisar das férias e fazer o check in em uma pizzaria em Chicago, cidade natal de Barak Obama; na rede social, destacam-se as críticas de Patrick à contratação de cubanos pelo Ministério da Saúde
Goiás247_ O médico Patrick Henrique Cardoso preferiu a tranquilidade das férias nos Estados Unidos a dar continuidade ao novo trabalho no Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. Resultado: foi demitido e descredenciado do projeto do governo federal.
Patrick assumiu um cargo no posto de saúde em Novo Gama, interior de Goiás, na terça-feira (3). Até aí tudo bem. Era mais um profissional para ajudar a comunidade. Só que três dias depois, o médico alegou que tinha uma viagem inadiável. Aviou a enfermeira-chefe do posto de saúde e foi-se embora.
O gazeteiro ignorou que a turma está de olho nas redes sociais e pouco tempo depois postou em seu Facebook fotos das férias em Chicago. Ele embarcou no aeroporto de Brasília no dia 6 e postou: “Enfim, férias!”. O recesso não estavam programado, razão pela qual e a Secretaria de Saúde pediu a desvinculação do médico do programa.
Entre as publicações de Patrick no Facebook se descatam postagens críticas à contratação dos médicos cubanos para atuarem no Brasil.
Outra exclusão
Outro caso já simbólico do programa federal é o do ex-deputado federal Carlos Jorge Cury, acusado de mutilar mulheres em cirurgias plásticas em Manaus. Ele foi aprovado para exercer a profissão no município de Águas Lindas (GO). Quando a imprensa divulgou o “currículo” do cirurgião, o ministro Alexandre Padilha rapidamente se posicionou via Twitter.
Logo depois, foi anunciado que Carlos Jorge estava fora do Mais Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário