segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BUSCA PELA VERDADE: LAILA GARIN SE PREPARA PARA VIVER ELIS REGINA

Conheça a baiana escolhida para interpretar a cantora em 'Elis, A Musical'

Se estivesse buscando uma atriz com traços semelhantes aos de Elis Regina, Dennis Carvalho certamente não teria escolhido Laila Garin para o papel principal de "Elis, A Musical". Sem o costume de fazer audições, Laila também não tinha a pretensão de viver a protagonista do espetáculo e, definitivamente, não quis imitar a cantora nas audições: não simulou o timbre de voz, nem buscou reproduzir os gestos. Foi aí que Laila cativou o júri, desbancado mais de 200 candidatas. Afinal, como imitar uma artista tão genuína como Elis? Qualquer tentativa soaria falso. No vídeo ao lado, a atriz fala sobre os testes e preparação para o musical, que estreia em novembro no Rio de Janeiro.
- Ninguém é igual a ninguém e toda vez que a gente vai muito por esse lado da forma, corre o risco de perder a verdade, a visceralidade. E víscera, cada um tem a sua. Eu não tenho como ter as vísceras dela. Ao mesmo tempo, vejo os detalhes. É uma medida entre a forma e a essência - conta.

Se os olhos claros e o cabelo ruivo em nada se parecem com os fios e olhos castanhos da cantora, os temperamentos de Laila e Elis chegam a se cruzar, segundo ela. E mais: a intérprete de "Como Nossos Pais" traz lembranças familiares:

- Eu acho a Elis muito parecida com a minha mãe, como essa coisa de ser entregue às emoções e de ter uma transição bem brusca de humor. São como nas músicas dela: quando a canção é alegre, é de uma felicidade profunda. Quando é triste, traz uma imensa melancolia. Também tem essa coisa dela ser estourada e muito franca. Em tudo isso eu vejo a minha mãe - diz. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário