terça-feira, 1 de janeiro de 2013

70% DE SALVADOR ESTÁ OTIMISTA COM GESTÃO ACM


Pesquisa do Instituto Futuro mostra que 69,6% dos moradores da capital acreditam que administração do novo prefeito será melhor que a de João Henrique. Levantamento expõe alta rejeição ao antecessor, que deixa cargo com 75% de reprovação. Maioria dos entrevistados na pesquisa escolhe saúde como principal demanda de Salvador
1 DE JANEIRO DE 2013 ÀS 15:37
Bahia 247_ O otimismo em relação ao governo de ACM Neto (DEM) é grande e os soteropolitanos estão mesmo confiantes que o novo prefeito fará uma gestão melhor que seu antecessor, João Henrique (PP). Pesquisa realizada pelo Instituto Futura mostra que 69,6% dos moradores de Salvador acreditam que a administração de ACM Neto será mais eficiente que a do pepista.
O levantamento entrevistou 401 pessoas entre 16 e 26 de novembro de 2012. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos. Segundo a pesquisa, outros 14% acreditam que a futura gestão será igual a atual e só para 11% ela será pior.
A confiança de que Neto fará de Salvador uma cidade melhor não vem somente de quem votou nele (53,5% dos eleitores ou 717 mil habitantes). A alta rejeição a João Henrique ajuda a explicar que mesmo os eleitores de outros candidatos reconhecem em Neto uma possibilidade de melhorar a situação da cidade. São os adeptos da tese de que pior do que está não fica.
A pesquisa mostra que o otimismo em relação ao novo prefeito é maior entre os eleitores com idade entre 30 e 39 anos. Nesta faixa etária, 75,3% disseram que a gestão de Neto será melhor do que a anterior.
A maior demanda de Salvador de acordo com os dados colhidos pela sondagem é na área de saúde. 68,9% dos entrevistados apontaram esta área como o principal problema da capital.
Alta rejeição
Outro dado que chamou a atenção foi a rejeição do povo de Salvador ao prefeito que deixa o cargo. 75% dos entrevistados reprovaram a gestão de João Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário