quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SEMINÁRIO - JOSÉ RONALDO TEM ENCONTRO COM VICENTE FALCONI


 A programação desta terça-feira, 27, do seminário "Liderando os Primeiros 100 Dias de Governo", realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), no Auditório da Casa do Saber, em Itaim, São Paulo-SP, contou durante a manhã e a tarde, com palestras do professor Vicente Falconi. O democrata José Ronaldo, acompanhado do consultor Joaquim Bahia, participou do evento junto com prefeitos de várias capitais e cidades brasileiras.
As palestras foram "Mensuração de Desempenho e Resultado: Receita, Despesa, Processo e Projetos", das 9 às 10h30; "Mensuração de Desempenho e Resultado: Receita, Despesa, Processo e Projetos", das 10h45 às 12h30; "Os Desafi os de Liderança da Gestão Municipal", das 15 às 15h30; e "Painel de Controle do Prefeito: Indicadores, Monitoramento de Prioridades", das 14h45 às 18 horas.
O professor Falconi foi considerado pelo instituto American Society for Quality (ASQ) "uma das 21 vozes do século XXI", dada a revolução que ele vem introduzindo no setor público brasileiro, com base na capacidade gerencial implantada em empresas de sucesso, como a Gerdau e a Ambev.
Seu maior caso no setor público é o choque de gestão no governo de Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais. Para quem não sabe, o Estado de Minas Gerais se livrou de um déficit de 12% no orçamento - e da moratória - em 2003 para ter superávit e R$ 3 bilhões para investir em 2006. Foi o choque de gestão que revelou para o país o modelo Aécio Neves de governar, reconhecido por todos.
O professor Vicente Falconi ensina que o melhor método só alcança êxito se o líder da organização souber conduzir a equipe a enfrentar as resistências, organizar, planejar e executar ações.
Ele lidera o Falconi Planejamento Estratégico. Também é fundador do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), sediado em Nova Lima (MG).
(Assessoria de José Ronaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário