sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PELÉ RECEBE ALTA APÓS CIRURGIA E DEVE FICAR AO MENOS DOIS MESES EM REPOUSO TOTAL


"Rei" passou por cirurgia no quadril em São Paulo no dia 10 e foi liberado nesta quinta


O Hospital Albert Einstein informou nesta quinta-feira que Pelé recebeu alta às 16h da cirurgia a que foi submetido no dia 10. O "Rei do Futebol" passou por uma artroplastia total do quadril direito e ficou sob cuidados dos médicos por cinco dias até ser liberado.
"Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", disse Pelé na saída do hospital.
Segundo o hospital, Pelé deverá permanecer em repouso total por no mínimo dois meses. No procedimento foi implantada uma prótese total no quadril. Foi retirada a cabeça do fêmur e encaixada uma peça de cerâmica no local.
Como a cirurgia ainda não está completamente cicatrizada, Pelé precisará caminhar com o auxílio de uma bengala ou andador nos próximos dias. A expectativa é de que o ex-jogador, de 72 anos, não sofra mais com qualquer tipo de dor após os reparos na região da bacia.
Pelas previsões médicas, Pelé só poderá voltar a praticar esportes dentro de quatro meses. O "Rei" já vinha reclamando de dores no quadril há mais de um ano, principalmente quando jogava tênis, um dos seus hobbies favoritos.(Bol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário