quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ÍNTEGRA DA ENTREVISTA NA TVT: A VOZ DE JOSÉ GENOÍNO SOBRE O JULGAMENTO POLÍTICO DO "MENSALÃO"

Ação penal 470

Julgamento foi numa conjuntura peculiar. Fizeram coincidir com as eleições. 

A grande imprensa jogou um papel decisivo, porque criou uma visão binária: "ou condena ou é convivente com a corrupção, com a impunidade".

Aí criou uma visão binária, no sentido do maniqueísmo, no sentido de não examinar as provas, de não examinar os autos, de não examinar os detalhes, de não individualizar as condutas, de não examinar o que era crime eleitoral do que não era.....

Por exemplo, meus sigilos fiscal, bancário e telefônico foram totalmente quebrados. Eu quebrei. Não encontraram nada, nada, zero. Foi um momento muito duro e eu me tranquilizei com minha consciência. Primeiro, eu não cometi crime, eu não cometi ilícito; eu fiz escolhas políticas.

Os empréstimos que eu assinei foram todos legais. E o que eu fazia no Congresso, como presidente do PT, eram reuniões. Até as pessoas diziam que eu era deputado sem mandato, que eu vivia no Congresso ajudando a bancada do PT, que não era maioria; ajudando a formar maioria. Nunca tratei de pagamento, de recebimento, de nada.

Eu vou lutar até o fim da minha vida para provar minha inocência e jamais vou deixar de recuperar a minha história.

A minha história não é de dinheiro, não é de riqueza, a minha história é de ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário