terça-feira, 19 de julho de 2011

MUDANÇA DE REFERÊNCIA PARA 258 PROFESSORES

Compromisso assumido pelo Governo Municipal


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (19), o ato de concessão de mudança de referência, progressão vertical, de 258 professores da rede municipal de ensino. A solenidade ocorreu no Centro de Cultura Maestro Miro.
Na oportunidade foram anunciados os nomes dos 17 educadores contemplados com alteração de regime de trabalho de 20 para 40 horas e concessão de incorporação de carga horária de tempo de substituição para efeito de aposentadoria para três servidores.



Com a mudança de referência, os professores são contemplados principalmente com o reajuste salarial, que pode chegar até 80 %. As alterações representam um impacto de mais de R$ 300 mil na folha de pagamento.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta o benefício é resultado das constantes lutas da categoria. “O Governo Municipal tem procurado atender às demandas dos servidores públicos. Essa mudança de referência vem da luta dos professores que levam suas reivindicações à administração pública através de seus representantes, nesse caso a APLB”, declarou.

O diretor da APLB/Sindicato, Germano Barreto, ressaltou a satisfação dos educadores e a importância da união de forças para o alcance de melhorias salariais e trabalhistas. “Este benefício é uma conquista para os professores que batalharam para ter seus diplomas, para concluir suas pós-graduações num país onde o setor da educação enfrenta tantas dificuldades. Estamos todos muito felizes”, enfatizou Germano Barreto.
A importância da qualificação profissional para garantir melhorias ao ensino público foi pontuada pelo vereador Justiano França, que compôs a mesa representando a Câmara Municipal. “Quando acontece mudança de referência é porque houve qualificação do profissional e isso implica melhorias na educação, em especial no setor público. O investimento do Município no profissional é também investimento na qualidade da educação”, afirmou o vereador.
A professora Nayara Moreira Silva Santos comemorou a mudança de referência A para F, benefício há muito almejado. “Investi em minha qualificação profissional porque amo o que faço e tenho como objetivo proporcionar ensino de qualidade aos meus alunos. A mudança de referência é um reconhecimento pelo meu empenho e dedicação ao ensino”, declarou.
Francineide Teixeira Quadro também considera o benefício uma forma de o Governo Municipal reconhecer a dedicação dos professores. “Acredito que esta felicidade esteja sendo compartilhada por todos que foram contemplados com a mudança de referência. Vamos nos empenhar em transferir para sala de aula esse reconhecimento, proporcionando um ensino melhor aos alunos das escolas públicas do Município”, afirmou a professora.
Estiveram presentes na solenidade os secretários de Administração, João Marinho, e Comunicação, Fabrício Almeida; professora Lindinalva Cedraz – chefe de gabinete da Secretaria de Educação; professora Diana Lúcia Gomes – chefe da Divisão de Apoio ao Magistério; professor Jorge Cazumbá – diretor do Departamento de Publicações Oficiais; Valter Vieira –presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana; e profissionais da imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário