quarta-feira, 13 de julho de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - ÚRSULA ACEITA SE ENTREGAR À POLÍCIA

Rendição faz parte de mais um dos planos da duquesa


Depois de serem desmascarados, Úrsula (Débora Bloch), Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Baldini (Emilio de Mello) se refugiam na fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso).
Batoré (Osmar Prado) descobre o paradeiro deles e, junto com Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), vai à fazenda propor que os três se entreguem à polícia.
Baldini fica tenso e Nicolau se exalta: “Essa peruca deve estar afetando o seu cérebro! Coronel Timóteo, diga pra ele de uma vez que a resposta é não!”.
Úrsula surpreende a todos quando interrompe Nicolau e declara: “Eu aceito a rendição, delegado! Pode nos levar presos!”. O mordomo fica incrédulo, mas a duquesa mantém sua decisão.

Batoré fica pasmo, no entanto, aceita a oferta na hora. A pedido de Úrsula, ele vai para fora com seus soldados e fica à espera dos prisioneiros.
Assim que o delegado sai, Úrsula tranquiliza seus cúmplices e explica que sua atitude faz parte de um plano: “Essa rendição é a forma de 'desarmar' Augusto. É o primeiro movimento para vencermos a guerra contra Augusto (...)”.
Úrsula é levada amarrada até o Palácio e confessa todos seus crimes diante da corte de Seráfia.
Qual será o próximo plano de Úrsula? Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário