quinta-feira, 14 de julho de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - HERCULANO É FERIDO NO CONFRONTO COM O BANDO DE TIMÓTEO

Capitão é atingido ao tentar proteger Jesuíno

Seguindo o plano de Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) vai ao Palácio do Governo com Zóio-Furado (Tuca Andrada), Baldini (Emilio de Mello), Tibungo (Land Vieira) e os jagunços. Todos chegam armados a fim de deixar Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) sem saída.
O coronel grita: “É a sua última chance, Rei Augusto! Ou o senhor se entrega agora, ou meus homens vão entrar! Eles estão armados! E têm ordens pra atirar em quem resistir!”
Neste momento, Jesuíno (Cauã Reymond) aparece, seguido por Belarmino (João Miguel) e Garnizé. Os três se colocam na frente de Timóteo e o jovem diz ao coronel: “Se quiser entrar, vai ter que passar por cima do meu cadáver! (...)só saio daqui morto!”
Todos sacam suas armas e o clima de tensão se instaura em Brogodó! Os moradores se escondem e as ruas ficam desertas.
Para amedrontar Timóteo, Belarmino e Jesuíno blefam dizendo que Herculano (Domingos Montagner) está a caminho e vai querer acertar contas. Mas Timóteo não acredita e ordena que Zóio-Furado atire em Jesuíno.
Neste momento, o Rei do Cangaço chega a cavalo. Herculano se joga na frente do filho e é atingido por uma bala de Zóio-Furado. Começa um tiroteio!
Jesuíno corre para acudir seu pai, que está furioso: “Zóio-Furado me traiu! Miserável! (...) vai pagar caro por essa traição! Ele tentou tirar tua vida! Isso eu não vou esquecer nunca!”
Maria Cesária (Lucy Ramos) chega desesperada e, junto a Jesuíno, leva Herculano para longe dali para ajudá-lo com seu ferimento.
Será que Herculano vai conseguir escapar da morte mais uma vez? Não perca! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário