terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GEILSON DEFENDE REAJUSTE PARA OS OCUPANTES DE DA'S


O radialista e deputado eleito Carlos Geilson acaba de defender no quadro "Bom dia amigo" do programa que comanda, reajuste no salário dos ocupantes de cargo de Direção e Assessoramento.

Alega o radialista-deputado que nem todos recebem o chamado "AJE", uma gratificação especial que fica a critétio do prefeito que recentemente cortou muitos deles. Para Geilson a solução seria reajustar os DA'S, não mais ficando a reboque do salário mínimo.

Memória
No seu segundo mandato (1993/1994) o prefeito João Durval ao ampliar a estrutura administrativa da prefeitura, fixou que a exemplo do salário dos secretários, o DA'S seriam reajustados toda vez que aumentassem os subssíduoas dos deputados.

Ao substituir Joao Durval, o prefeito José Raimundo (1994/1996) aproveitou outra mexida na estrutura administrativa, em 1995, e suprimiu o critério para aumento dos DA'S, alegando que faltava condições financeiras a prefeitura.

Na metde do governo Ronaldo (2001/2008), quando o salário minimo suplantou o valor fixado para o DA/6, o de menor muneração, surgiu o aumento automático determinado pelo alcaide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário