segunda-feira, 8 de março de 2010

A "CRECHE DAGMAR SILVA" NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dezoito anos depois do ultimo mandato de Colbert Martins, a professora Beth Gomes Martins mantém funcionando a entidade que criou com primeira-dama.

No domingo, 9 de março de 1980, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de março, a primeira-dama do Municipio, professora Elizabeth Gomes Martins inaugurou no bairro Baraúna a "Creche Dagmar Silva".

Uma multidão ocupou a Rua Petronilio Pinto para assistir a inauguração. Eduardo Motta, Maria das Graças Pereira (Loura), Delcy Santana e Irmã Rosa cortaram a fita e os deputados Francisco Pinto, Luciano Ribeira e Gerson Gomes, mais Amabilia Almeida da Escola Experimental de Salvador, descerraram a placa.

Passados 30 anos de sua edificação com a ajuda da prefeitura e empresários locais, em terreno doado por Eduardo Motta através da extinta Fundação Agostinho Fróes da Motta, a creche continua em pleno funcionamento, assim como a Associação da Promoção Humana, entidade que a então primeira-dama criou para desenvolver trabalho social na cidade.

Conveniada com o municipio desde sua fundação (quando a prefeitura interrompeu o convenio os falecidos deputados Colbert Martins e Chico Pinto asseguraram o funcionamento), na creche estão crianças de Baraunas, Galileia, Sucupira e Sobradinho.

Como nos tempos de primeira-dama (1977/1982) e (1989/1992), dona Beth Martins, hoje viuva e aposentada, ainda dirigindo a Associação de Promoção Humana, quase que diàriamente está lado a lado das professoras, pessoal de apoio e principalmente das crianças da creche















Nenhum comentário:

Postar um comentário