sábado, 6 de fevereiro de 2010

THEODINHO: FILHO DE PREFEITO E DEPUTADO, FOI VEREADOR EM TRES LEGISLATURAS.


Filho do médico Theódulo Bastos (foto abaixo) que foi prefeito de Feira de novembro de 1937 a julho de 1938 e assumiu a Assembléia Legislativa no começo dos aos 50, Theodinho também participou ativamente da vidade publica feirense, tendo sido eleito vereadores por três mandatos consecutivos, os dois primeiros em 1958 e 1962 pelo legenda do antigo PSD e o último, em 1966, pelo MDB, hoje PMDB.

Foi eleito pelo primeira vez em 1958, formando na bancada do PSD ao lado de Colbert Martins, Oscar Marques, Antonio Manuel Araujo e Antonio Pinto (irmão de Chico Pinto). Da mesma legislatura por legenda diferente participaram João Durval, Alberto Oliveira, Sisnando Lima, Waldir Pitombo e outros.

Foi reeleito em em 1962 pelo PSD juntamente com Colbert Martins, Antonio Araujo, Antonio Pinto e mais a eleição de Jackson do Amaury. Naquela legislatura também foram eleitos por outros partidos, Paulo Cordeiro, Joselito Amorim, Jorge Mascarenhas, Newton Tavares, Altamir Lopes, José Pinto, o conteerrâneo Godofredo Leite Filho, de Bomfim de Feira e outros.

A últim disputa e última vitória, aconteceu em 1966, já pelo MDB, tendo como colegas de bancada, além de Jackson do Amaury, os estreantes José Falcão da Silva, Luciano Ribeiro, Noide Cerqueira e Itaracy Pedra Branca. Entre outros estreantes estavam Manuel da Costa Falcão, João do Ouro, Dival Machado e Doute de Cerqueira Gonçalves, além de Laura Folly, a primeira mulher a ter assento na câmara, ainda que interinamente, como primeira suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário