quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LAÇOS DESFEITOS: "PRINCESINHA DO SERTÃO" E "18 DE SETEMBRO" ENCARAM O GOVERNO




Ladeado por dois vereadores da oposição - Roberto Tourinho (PSB) e Marialvo Barreto (PT), no dia 27 ultimo, em clima de festa onde não faltaram discursos, o prefeito Tarcizio Pimenta sancionou lei de autoria dos dois edis, garantindo gratuidade no transporte coletivo urbano as pessoas com idade acima de 60 anos.
Sabe o que aconteceu? As empresas Viação Princesinha do Sertão e Viação 18 de Setembro (conhecem?) contestaram e ganharam liminar concedida pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Oliveira, da Vara da Fazenda Pública.
A Procuradoria Geral do Município até esta quinta-feira ainda não tinha sido notificada mas o procurador Carlos Lucena disse que vai recorrer.
Pelo sim, pelo não, parece o inicio do fim de uma amizade sólida entre Prefeitura e Empresas (?) de Onibus. Amizade antiga, é verdade, mas que na ultima década, ganhou uma dimensão incalculável... Leia o site da SECOM

Um comentário:

  1. Pois é! A população, com certeza, se revoltará contra a decisão judicial. Afinal de contas, coitado dos idosos maiores de 60 anos, não é mesmo? Porém, é a própria Constituição que manda se criar um fundo para repassar os prejuízos às empresas de ônibus. Em outras palavras, se a Prefeitura quer sancionar uma lei que isente os maiores de 60 anos, então que pague a conta e não repasse às empresas. Fazer caridade com o bolso alheio é muito fácil! Corretíssima a decisão do Juiz Roque de Oliveira.

    ResponderExcluir