Em seu comentário semanal na rádio Metrópole FM (Salvador), o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, falou sobre as questões ambientais, desenvolvimento sustentável o projeto de revitalização do rio São Francisco.
Durante toda a explanação, Geddel mostrou-se preocupado com a poluição do Velho Chico. “Somente na Bahia, são cerca de 45 municípios da calha do rio que estão com obras de saneamento básico e esgotamento sanitário em andamento ou prestes a ter início. Isso significa que o rio não terá de receber mais, como vem acontecendo ao longo do tempo, esgoto sem tratamento, tendo as suas águas poluídas, dificultando a procriação dos peixes e das espécies nativas daquela área”, abordou.
Ao final do comentário, o ministro falou também sobre as principais características do projeto, como a recuperação das margens do rio. “Nós temos o cuidado de recuperar as margens do rio, tão degradadas por aqueles que cortaram as matas ciliares para produzir carvão que sustentava as siderúrgicas”, disse. “Nós estamos enfrentando esse problema, dragando o leito do rio, viabilizando a retomada da sua navegabilidade”, completou.
Clique aqui e ouça o comentário
O cometário foi ao ar na manhã desta segunda-feira, dia 9 de novembro.
Clique aqui e ouça o comentário
O cometário foi ao ar na manhã desta segunda-feira, dia 9 de novembro.
Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário