sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CHOCALHO DE CABRA PROMOVE ARTE AO AR LIVRE NA UEFS


Um grupo de 12 artistas plásticos de Feira de Santana promoveu na manhã desta sexta-feira (20) mais uma edição do projeto Chocalho de Cabra, pintura ao ar livre, em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento, promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), tem como proposta reativar o projeto de levar arte a locais públicos e pintar telas com a presença do público.

“Trabalhos como esse já foram realizados em Feira de Santana, como nos muros dos colégios Padre Ovídio e Gastão Guimarães e no Centro de Cultura Amélio Amorim”, lembrou a diretora do Cuca, Selma Oliveira.

Nesta sexta participaram do Chocalho de Cabra Antônio Brasileiro, Sílvio Portugal, Nailson Chaves, Gil Mário Menezes, Rosalice Azevedo, Gemicrê, Nanja, Maristela Ribeiro, Arcanjo, George Lima, Bena Loyola e Roberto Celso.

Antônio Brasileiro foi um dos fundadores do Projeto Chocalho de Cabra que surgiu nos anos 1980 juntamente com Ana Rosário e Juraci Dórea. Ele espera que, agora, o projeto possa ser reativado. “Fizemos muitos painéis em Feira e em cidades do interior, sempre com artistas locais; agora estou revivendo o projeto”, disse.

George Lima buscou expressar as feiras-livres como forma de relembrar a própria origem. “Minha família é de Pernambuco; meu pai veio ser camelô aqui Feira e quando eu tinha cinco anos o acompanhava na feira-livre no sol quente. Através dessa tela estou relembrando aquele ambiente”, frisou.
Vívian Leite – Ascom/Uefs
Everaldo Gois - fotos

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    CHOCALHO
    ...
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=chocalho&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir