tas em TI, Ildes expôs ações do governo para a promoção do setorfoto de Gabriel Carvalho
Está sendo realizada hoje (dia 02), a quinta edição do TI Meeting, evento que reúne, em Salvador, empresários e gestores de tecnologia de todo o Nordeste. O objetivo é propiciar a troca de experiências entre os participantes e fomentar atividades técnico-científicas no meio empresarial e na área acadêmica. Na abertura do evento, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Ildes Ferreira, destacou a área de TI como portadora de soluções para os mais diversos segmentos da economia.
A área de Tecnologia da Informação é estratégica para dinamizar a economia baiana, por isso é prioritária no parque TecnoBahia, que está sendo implantado na avenida Paralela”, declarou o secretário para uma platéia formada por cerca de 350 pessoas. Além do TecnoBahia, Ferreira citou outras ações como o Programa Ação Jovem (Proaj), que está promovendo qualificação de jovens de escolas públicas em Tecnologia da informação. “Contamos com mil jovens em sala de aula e cerca de 80 alunos já se formaram, muitos deles já tendo conseguido uma vaga no mercado de trabalho”, completou o secretário.
De acordo com o presidente da Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações da Bahia (Sucesu-BA), Carlos Nestor, o TI Meeting contribui para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam no setor. Além das palestras que ocorrem durante todo o dia, o evento conta com uma programação paralela específica para os CIO´s (Chief Information Officer), que são responsáveis pelo setor de TI das empresas e instituições. O TI Meeting é uma iniciativa da Sucesu-BA.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Governo da Bahia

Nenhum comentário:
Postar um comentário