sábado, 20 de junho de 2009

FEIRA ONTEM EM JUNHO

1981 - Avenida Getulio Vargas (tempo dos fusquinhas) , vendo-se na esquina com a J. J. Seabra dois estabelecimentos comerciais seguindo-se o "Hotel Caroá", a residência dos Oliveira e o prédio do Paço Municipal


TEMPO DOS GRÊMIOS
1960 – Teonilio Falcão toma posse como presidente do Grêmio Arlindo Barbosa. Nos demais cargos, Ieda Cunha, João Miraldo, Celso Daltro (foto), Nilton Vieira, Rossini Souza, Vera Santana, Carlos Maciel, Ailton Soares e outros.
- O ato foi na “Sala José Joaquim Sabra”, do Ginásio Estadual...

YEDA PRIMEIRA-DAMA
1967 – Informa a coluna de Eme Portugal que com renda revertida em favor do Abrigo São Salvador e da Escola de Menores, Yeda Barradas Carneiro (foto)promoveu, no sábado, 17, um desfile de moda de Lula Calmon.
- Ana Maria Nascimento, a Missa Feira, foi apresentada aos presentes...

AUTORIDADES NO CIS
1972 – Na quinta-feira, 15, Roberto Lima Neto (BNDES), Artur Ferreira (Desenbanco) e Renan Baleeiro (Baneb) visitaram o Centro Industrial do Subaé acompanhados do prefeito Newton Falcão (foto) e outras autoridades locais.
- Foi destaque na capa da edição nº. 95 do “Feira Hoje” de sábado, 17...

MIGRAÇÃO E ENCONTRO
1974 – Graças à experiência da AFAS e do SIM (como estão?) Feira sediou o II Encontro de Técnicos em Migração. O evento foi encerrado em grande estilo na quarta-feira, 19 e teve a participação de especialistas do governo federal.
- Foi uma conquista do pastor Josué da Silva Mello (foto)...

ESSA F0RÇA ESCONDIDA
1975 – Do prefeito José Falcão (foto) no jantar dos 30 anos da Associação Comercial de Feira: “A força das entidades de classes e dos clubes de serviços, às vezes, é maior do que a de um prefeito ou de uma Câmara de Vereadores”
- Está na pagina 2 do jornal “Feira Hoje” de quinta-feira, 19...

CPI DE ONTEM E HOJE
1977 – Na sua edição de sexta-feira, 17, o “Feira Hoje” recordou a febre de CPI que marcou o governo de Juscelino Kubitschek (foto). Um dos oposicionistas chegou a sugerir uma para saber se o presidente sabia dançar falsa e como fazia.
- Hoje a CPI da Petrobrás, a mesma que os tucanos queriam privatizar...

NO TEMPO DE HERMES
1979 – Discutia-se o aumento do funcionalismo. Casa cheia, os vereadores se revezavam nos discursos exaltando os servidores. O folclórico “marechal” Hermes Sodré (foto) não fez por menos: Mirou o pessoal da Secretaria de Finanças e disparou:
- Se os fiscais continuarem ganhando pouco, vão sair por aí que nem raposa comendo galinha...

ONDE ANDA GLARKAS?
1980 – Dublé de jornalista e compositor, Oydema Ferreira (foto) foi o patrono da mostra “Feira Como Deus Quer”, espetáculo de pinturas e desenhos a bico de pena, marcando os 15 anos de artes do pintor Glarkas, no Museu Regional.
- Na abertura Oydema ofereceu coquetel de frutas e vinhos...

DIMAS E MAZZAROPI
1981 – Na coluna “Cinema” publicada no “Feira Hoje” de terça-feira, 16, o jornalista Dimas Oliveira (foto)registrou: “O cinema brasileiro perde Amâncio Mazzaropi, o seu principal humorista caipira que fazia filmes no seu sítio em Taubaté”.
- Mazzaropi estreou como ator em 1952 no filme “Sai da Frente”...

AGRESSÕES E LÁGRIMAS
1999 – “Marreteiro” foi um dos termos do violento discurso de Antonio Carlos Coelho contra Clailton Mascarenhas. Na coletiva sobre o assunto no salão nobre o prefeito e a primeira dama foram às lágrimas. Na edição nº. 8 da “Tribuna Feirense”, Valdomiro Silva (foto) comentou tudo no seu “Observatório” com este titulo:
- Agressões e lágrimas...

1981 - Avenida Presidente Dutra depois do viaduto, vendo-se à direita a entrada principal do Clube de Campo Cajueiro dos velhos bons tempos

Um comentário:

  1. Rodrigo Souza Gomes-Fogueteirinho22 de junho de 2009 02:37

    Josué aí tá todo Fernando de Fabinho e a imagem de Dimas deveria ser a que nos acostumamos a ver nesse blog,no tempo que ele não era da tropa de choque midiática do carlismo em Feira.
    Grande abraço Adilson,amigo de terceira geração da família!

    ResponderExcluir