quinta-feira, 27 de novembro de 2025

ABRIGO RAUL FREIRE PROMOVE PALESTRA SOBRE O NOVEMBRO NEGRO

 

Na manhã desta quarta-feira (26), o Abrigo Raul Freire, unidade mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), promoveu uma palestra especial em homenagem ao Novembro Negro, voltada aos adolescentes acolhidos no espaço.

A atividade, que integra a programação municipal alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi conduzida por Iasmin Figueredo. Durante o encontro, a palestrante abordou a importância do movimento negro na formação da sociedade brasileira, destacando também direitos, conquistas e os desafios ainda enfrentados pela população negra.

A coordenadora do abrigo, Ediane Sibele, enfatizou a relevância da iniciativa. “É importante falar sobre a consciência negra, sobre a valorização da pessoa negra, o combate ao racismo e a luta do povo negro, que ainda hoje enfrenta obstáculos para ocupar espaços na sociedade. Aqui no abrigo temos 13 adolescentes, dos quais 10 são negros, e eles precisam conhecer seus direitos e as lutas que encontrarão ao longo de sua caminhada”, afirmou. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário