quinta-feira, 31 de março de 2016

LULA, O GOVERNO, A OPOSIÇÃO, A MÍDIA E A JUSTIÇA

Luiz de Queiroz

Jornal GGN – No começo da semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista coletiva para jornalistas estrangeiros. O encontro durou mais de duas horas e os correspondentes tiveram que obedecer a um período de embargo antes de poderem publicar suas versões. Depois, o áudio da coletiva foi disponibilizado para a mídia nacional, de onde o GGN tirou a sua própria apuração.

Durante praticamente toda a primeira metade do encontro, Lula falou sobre o legado do seu governo para o Brasil, a crise política e econômica, o combate à corrupção nas gestões do PT, a tentativa de impedimento da presidente Dilma Rousseff, as investigações sobre ele na Operação Lava Jato e os motivos que o levaram a aceitar um cargo no governo.

O ex-presidente disse estar otimista de que o Brasil vai encontrar uma saída democrática para a crise entre os poderes. Ele se definiu como o mesmo “Lulinha Paz e Amor” e garantiu que não se ofende mais com a imagem que a mídia constrói dele.

Mesmo assim, demonstrou preocupação com a espetacularização dos trabalhos da justiça, “Não é a manchete de um jornal que tem que absolver ou condenar alguém. O que tem que absolver ou condenar alguém são os autos do processo. É necessário fazer disso um espetáculo? É necessário fazer disso um Big Brother?”, questionou. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário