quarta-feira, 29 de abril de 2015

SEMINÁRIO IDENTIFICA OS “VILÕES” DO TRABALHO

A meta é educar o próprio trabalhador em relação a seus direitos e deveres

 Articular os segmentos patronais, de trabalhadores e órgãos governamentais para uma contribuição conjunta no enfrentamento dos acidentes graves e fatais, em locais de trabalho. Com este objetivo o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou, na terça-feira, 28, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, um Seminário para marcar a passagem do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.
A atividade produtiva pode gerar, em alguns casos, doenças irreversíveis e até mesmo a morte do trabalhador. A coordenadora do CEREST, Verena Liberal, defende ações  conjuntas de preservação da saúde e combate aos acidentes, por meio de prevenção e vigilância. “É preciso monitorar e manter o controle desses riscos para a melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida do trabalhador e quanto mais instituições envolvidas melhor”, acentua.

Foram debatidos, entre outros temas, o papel da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat), com Raimundo Mozart, do CEREST, e a lmportância da Atuação dos Sindicatos, com Adroaldo Santos, coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador. Participaram dos debates representantes do INSS, Gerência Regional do Trabalho, Corpo de Bombeiros, Casa do Trabalhador, UEFS, Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho (Fenatest) e sindicatos. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário