quarta-feira, 29 de abril de 2015

LULA: TERCEIRIZAÇÃO É RETROCESSO PRÉ-GETÚLIO

Em discurso em um seminário promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ex-presidente Lula disse que, com o projeto de lei, estamos voltando a 1930, "quando a classe trabalhadora era tratada da forma mais perversa possível"; "Os empresários querem acabar com a justiça do trabalho. Acham que tem que rasgar a CLT [...] Não é porque a lei é de 1946 que tem de jogar fora."; "Acho que, tranquilamente, a companheira Dilma vai vetar", concluiu o ex-presidente

29 DE ABRIL DE 2015 ÀS 05:30
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (28), que o projeto de lei 4330, que regulamenta a terceirização dos trabalhadores, "é um retrocesso a antes do governo de Getúlio Vargas”.
“Estamos voltando a 1930, tentando estabelecer uma relação de trabalho com um só ganhador, o patrão, e milhões de perdedores, os trabalhadores”, disse. “Com essa lei eles querem voltar ao passado, quando a classe trabalhadora era tratada da forma mais perversa possível”, afirmou. "Os empresários querem acabar com a justiça do trabalho. Acham que tem que rasgar a CLT [...] Não é porque a lei é de 1946 que tem de jogar fora."
O discurso ocorreu na abertura de um seminário promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do 
ABC. Entre os participantes, estavam representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e sindicalistas. Lula relembrou sua trajetória no Sindicato dos Metalúrgicos, que começou em 1969, e disse que a greve encabeçada pela categoria na Scania foi um marco para a democracia do País: "Foi o primeiro acordo coletivo que eu fiz e que aprovamos, na porta da fábrica".
Ao concluir, minimizou a questão do PL sobre a terceirização, afirmando: "Acho que, tranquilamente, a companheira Dilma vai vetar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário