sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EM FEIRA HOMENAGENS A IANSÃ COMEÇAM NO DIA 1º

Programação em homenagem a Santa Bárbara a partir de segunda-feira
O tradicional caruru será servido na reinauguração do Restaurante Popular

A programação em homenagem a Santa Bárbara, padroeira do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, começará na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, e segue até o dia 4. A parte litúrgica será realizada na Igreja Senhor dos Passos, até quarta-feira, 3, sempre às 12h, com o tríduo preparatório. As celebrações  terão como temas: Santa Bárbara Testemunho da Fé (no dia 1º), Santa Bárbara Testemunho da Esperança (dia 2) e Santa Bárbara Testemunho da Caridade (no dia 3).
Na quinta-feira, 4, no Centro de Abastecimento, a programação começará as 08h com procissão saindo da Igreja Senhor dos Passos até o local da festa. Ás 09h acontecerá a Missa Campal celebrada pelo Monsenhor Luis Rodrigues no Centro de Abastecimento. As 10h o cortejo com andor de Santa Bárbara no interior do Centro Comercial.

RESTAURANTE
No dia da padroeira do entreposto comercial, os trabalhadores serão contemplados com a reabertura do Restaurante Popular, às 11h. Ao meio dia será servido no local o tradicional carurú de Santa Bárbara, para cerca de três mil pessoas. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico - SETTDEC, em parceria com comerciantes do entreposto.

A Festa de Santa Bárbara no dia 4 de dezembro é uma  homenagem a madrinha do Corpo de Bombeiros e padroeira dos mercados. Santa Bárbara também é homenageada pelos adeptos do Candomblé, na representação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário