domingo, 30 de novembro de 2014

AÇÃO NO TOMBA ENCERRA NOVEMBRO AZUL

Muitas pessoas aproveitam a manhã de domingo para fazer compras nas tradicionais feirinhas de Feira de Santana. Mas neste domingo, 30, que compareceu na Feira do bairro Tomba teve a oportunidade de aproveitar as ações do Novembro Azul.

A equipe da Secretaria de Saúde do município realizou durante a manhã t
este de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de hepatite B e C, vacinação contra tétano, febre amarela, hepatite e a tríplice viral, além de consulta médica.

O stande para atendimento foi colocado no palco de apresentações culturais da praça Macário Barreto, mais conhecida como praça do Tomba.O atendimento encerra a campanha do Novembro Azul no município. Todas as feiras livres da cidade foram visitadas durante o mês.

Os pacientes que necessitaram de exames foram encaminhados para as unidades prestadoras de serviço que têm convênio com a Secretaria de Saúde. “Encaminhamos eles com a guia do Novembro Azul. Os laboratórios já estão cientes que com essa guia os pacientes podem realizar os exames”, destacou a enfermeira da Referência em Saúde do Homem, Katia Simone.

A enfermeira observa que mesmo com o final da campanha, as ações de combate ao câncer de próstata não vão parar. “A campanha oficial se encerra hoje, porém é uma atividade continua. Os pacientes diagnosticados vão realizar todos os procedimentos necessários, com o acompanhamento de nossa equipe”.(SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário