sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TRABALHADORES E ESTUDANTES LOTEM ESPAÇO PARA DEBATER TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Cerca de 400 pessoas participaram do Seminário Trabalho, Renda e Sustentabilidade

Trabalhadores buscando oportunidades de emprego e estudantes buscando seu espaço no mercado de trabalho. Ambos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 31, para ouvir experiências sobre tecnologia, juventude e inovação. Cerca de 400 pessoas participaram do Seminário Trabalho, Renda e Sustentabilidade, realizado no Ville Gourmet pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
Abordando o tema “tecnologia, juventude e inovação”, o professor da Universidade Salvador (Unifacs), Roberval Araújo, abriu os trabalhos. Ele ministrou a palestra com o foco na gestão da inovação e no preparo das pessoas para acharem a oportunidade do emprego.
“A oportunidade existe e nós devemos estar preparados para abraça - lá. Achar a forma de abrir as portas. E isso fazemos com o aprendizado, que nunca morre. Conhecer alguns programas de informática, tomando cursos. Essa é a maneira correta de abrir as portas”, destacou o palestrante.
Com uma turma bastante diversificada de idade, o professor mandou o recado para os mais velhos: “juventude não é significado de idade cronológica. Ela tem a ver com a cabeça. Espírito jovem para conseguir as oportunidades nesse novo mercado de trabalho”.
Mais tarde foi a vez do professor do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), Evaldo Moraes. Ele falou sobre Projeto de Vida: educação para vida, plano de carreira. O tema chamou a atenção dos presentes, que escutaram com bastante atenção sobre o futuro profissional.
O Secretario da Settdec, Antonio Carlos Borges Junior, destacou a importância dessa iniciativa do Governo Municipal. “Essas pessoas devem se preparar para o novo mundo. Estamos vivendo uma revolução silenciosa, então é necessário que as pessoas se preparem para superar as dificuldades”.

Texto Secon, Fotos Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário