terça-feira, 30 de abril de 2013

JORNADA INFORMATIVA DE PAIS DO COLÉGIO GÊNESIS



“Ser pai, ser mãe, ser educador na contemporaneidade: Desafios e possibilidades”. É o tema que será discutido  e refletido na Jornada InFormativa de Pais, que acontece nesta sexta-feira e sábado numa promoção do Colégio Gênesis. “Trata-se de tema interessante, pertinente e prospectivo, uma vez que provoca a reflexão sobre a realidade e convida para a esperança das possibilidades.” Avaliou a professora Ana Rita de Almeida Neves, Assessora Pedagógica do Colégio Gênesis.
“O Colégio Gênesis, no papel que lhe cabe como instituição educacional,  firma diuturnamente, a sua ação no seu compromisso com a formação cidadã e com aprendizagem de seus estudantes, tendo a clareza da importância da parceria com a família, vez que o compromisso de educar assenta-se fundamentalmente na família e na escola, cada um com o papel que efetivamente lhe cabe. Buscando, então, fortalecer essa relação família/escola é que foi criado o Projeto Institucional Jornada InFormativa de Pais como um espaço de integração, partilha de experiências e saberes, leitura crítica da realidade, reflexão sobre a responsabilidade de educar”, definiu a professora Ana Rita  Neves.
Programação
3 de maio – 19h credenciamento;19:30h Abertura: Saudação e Apresentação do Projeto pelo professor Antonio Jorge dos Anjos, Diretor de Gênesis; 20h – Peça Teatral “Reviravolta Real”; 20:30H Reflexão: professora Ana Rita de Almeida Neves;  21h Momento Cultural e Coquetel ; 21:40h Encerramento.

Dia 4 – 8h – Dinâmica de integração: professora Nancy de Lourdes Borges Teixeira, Coordenadora Pedagógica do Gênesis; 8:30h - Palestra: “Ser pai, ser mãe, ser educador na contemporaneidade: Desafios e possibilidades” – professora Yara Cristina Ponchio Baruque;9:30h – Momento de Integração/Lanche; 9:50h –Mesa Redonda: Educação e Valores: três pontos de vista; (Uma Estudante -Raquel Guerra de Oliveira; um Educador – professora Mayra Paniago;  uma Mãe – Antonia Almeida Silva); Mediadora -  professora Ana Rita de Almeida Neves; 10:50h – Espaço aberto para apreciação do evento: Professora Ana Rita de Almeida Neves. 11h encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário