terça-feira, 30 de abril de 2013

CINEMA - "EM TRANSE" E "SOMOS TÃO JOVENS"




Duas novidades nesta 19ª semana cinematográfica, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 3. Ambas em lançamento nacional. Uma, o filme de suspense "Em Transe", de Danny Boyle. Outra, o drama brasileiro "Somos Tão Jovens", de Antônio Carlos da Fontoura, sobre Renato Russo.
No drama de suspense, "Em Transe" (Trance), Simon é um leiloeiro que se une a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares. Mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma lembrança de onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder da gangue contrata uma hipnoterapeuta para aprofundar os recessos mais sombrios da psique dele.
O drama "Somos Tão Jovens" conta a história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como "Que País É Este", "Música Urbana", "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica" e "Faroeste Caboclo", verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs. Thiago Mendonça faz o cantor e compositor.
Apenas uma continuação nesta semana, a de "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3), de Shane Black, que teve lançamento mundial na sexta-feira, 26 de abril. Segue em duas salas, incluindo na 3D, com uma sessão com cópia legendada. Trata-se da maior estreia deste ano, batendo recorde de público.(Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário