O governador Jaques Wagner (PT) recebe nesta terça-feira (20) às 11h, em seu gabinete, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, do arqui-inimigo DEM, 'para tratar de projetos de interesse da cidade', segundo sua assessoria.
O democrata teve o primeiro encontro com o governador após as eleições no último dia 9, em Camaçari. Os dois trocaram algumas palavras durante a abertura do evento promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) entre os gestores eleitos e reeleitos em outubro.
Na pauta desta terça, com certeza, estará a preocupação e a tentativa de barrar o prefeito João Henrique (PP), que às vésperas de deixar o Palácio Thomé de Souza depois de oito anos, enviou projetos à Câmara Municipal que têm deixado autoridades e cidadãos comuns de cabelo em pé.
Entre as matérias está, mais uma vez, a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, a polêmica Louos, cuja versão de 2011 foi parar no Tribunal de Justiça.
João Henrique também enviou à Câmara projetos que interferem diretamente no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Assim como no ano passado, os vereadores apontam irregularidades e afirmam que não há tempo sequer para conhecer os projetos, tampouco para fazer ajustes.
O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa e líder do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, disse que vai ingressar com ação na Justiça para barrar a tramitação das matérias e já orientou os seis vereadores do partido a votar contra todos os projetos que possam ir à apreciação no plenário da Casa do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário