sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA DE LAZER E SAÚDE NO SÍTIO MATIAS

Vários serviços gratuitos oferecidos aos moradores da região


Incentivar os cidadãos a adotarem hábitos saudáveis. Esta é uma das metas da Feira de Saúde promovida pela Unidade de Saúde da Família Olegário Santos, situada no bairro Sítio Matias. A ação, que já se tornou tradição na comunidade, foi realizada nesta quinta-feira (27), na Praça Chico Mendes.
Em sua quarta edição, a Feira de Saúde oferece serviços gratuitos aos moradores da região, como aferição de pressão arterial, altura, peso e circunferência abdominal; teste de glicemia, aplicação de flúor, palestras sobre saúde da mulher, diabetes, hipertensão, alem de serviços de beleza, terapia holística, oficinas de artesanato e distribuição de lanches e kits para higiene bucal.
De acordo com a enfermeira chefe da unidade e coordenadora da Feira, Jucimara Santos Justino, mais de 300 pessoas participaram da ação. “As feiras de saúde são uma excelente oportunidade para estimularmos as pessoas a buscarem mais qualidade de vida. E os resultados têm sido positivos. Percebemos que aquelas pessoas que desfrutam dos serviços oferecidos na ação passam a buscar atendimento visando a prevenção de problemas no posto de saúde”, destaca.
A manicure Josenilda Dias considera a iniciativa fundamental para conscientizar a população sobre formas de prevenir doenças. “Durante a Feira de Saúde as pessoas aprendem como ter uma vida mais saudável. Os profissionais demonstram preocupação e cuidado com a nossa saúde”, destaca.
A dona de casa Rita Borges Conceição também aprova a realização do evento. “Sempro participo e procuro praticar as dicas que os profissionais nos dão. É importante reconhecermos que a Feira é uma forma de chamar a nossa atenção para a necessidade de mudar alguns hábitos de alimentação, praticar exercícios para termos uma vida mais saudável”, afirma. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário