sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DE NOVO EM CARTAZ, "A CARTOMANTE" ATRAI ESTUDANTES DE ESCOLAS DE DIFERENTES REGIÕES DO ESTADO

Após uma temporada de sucesso, o Projeto conto em Cena volta aos palcos com o espetáculo “A cartomante” em últimas apresentações de 2011. O texto é de Machado de Assis, considerado pelos literários como o maior contista brasileiro de todos os tempos.
Com a escolha de contos de grandes autores da nossa literatura, o Conto em Cena, que tem como um dos seus objetivos o fomento à leitura, tem atraído a atenção de professores e estudantes de toda a Bahia. Escolas de Araci e Santa Bárbara já estiveram prestigiando o trabalho do grupo e uma escola da Ilha de Itaparica já agendou uma visita ao teatro do Cuca, com o intuito exclusivo de assistirem ao espetáculo. Em Feira, muitas instituições já conferiram as montagens: Noiva da morte, O justo e A cartomante, que fazem parte do repertório do projeto. O grupo tem a intenção de manter uma parceria com a rede pública e particular de ensino, e por isso, professores pagam na temporada de novembro, um ingresso diferenciado.
Um triângulo amoroso se instala no conto de Machado de Assis, entre Rita, Camilo e Vilela. Rita procura uma cartomante a fim de saber como terminaria a sua história. Certa de que a cartomante lhe ajudará a acreditar nesse amor extraconjugal, tenta convencer o incrédulo Camilo (amante) de que o futuro do seu relacionamento não seria descoberto. Até que Camilo começa a receber cartas anônimas que o faz desconfiar de que Vilela (esposo) já saberia do seu caso. Temeroso, Camilo resolve, também, consultar a Cartomante e este fato conduz o conto a um final surpreendente. Imperdível! .
O espetáculo estará em cartaz no teatro do CUCA nos dias 04 e 05 de novembro, às 20h30. A direção do espetáculo é de Geovane Mascarenhas. Classificação-12 anos. Ingressos- R$14(inteira) /R$ 7 (meia). Elenco: Fernando Pedro Maria, Leyde Alencar, Lene Costa (foto abaixo), Lion Guimarães, Márcio Nunes e Welber Oliveira. Operação de som e coringas de elenco: Elidiane Souza e Mônica Cruz. Operação de luz: Kêu Costa.



Um comentário:

  1. Oi seu Adilson, muitíssimo obrigada pela força, amei a publicação de minha foto. Beijossssssss
    Marcilene.

    ResponderExcluir