segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÁREA DE PROTEÇÃO NO AEROPORTO

Decreto proibirá construção de hospitais e hotéis no entorno
O Aeroporto João Durval Carneiro terá uma nova área patrimonial com 250 hectares. O espaço será destinado à chamada Área de Proteção. Para que o terreno tenha esta utilidade, a Prefeitura de Feira de Santana vai publicar um decreto no qual esclarece que não é permitida a construção de hotéis ou hospitais no entorno do aeroporto. A medida visa assegurar que os voos transcorram normalmente.
A solicitação foi feita pelo coordenador do Grupo de Trabalhos de Desenvolvimento Aeroportuário, Deníson de Oliveira, ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (31), no Paço Municipal Maria Quitéria. “Esta área vai ser desapropriada e passa a ser do aeroporto, pois precisa ser preservada horizontalmente”, declara o coordenador.
Na oportunidade, Oliveira também entregou uma cópia da nova portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a 256, na qual expande as exigências dos aeroportos. “Esta portaria precisa estar no decreto da Prefeitura para aprovar plantas e casas”, explica.
O prefeito Tarcízio Pimenta assegurou que a Prefeitura de Feira de Santana vai cumprir sua parte e fazer as adequações necessárias.O encontro também contou com a participação do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário