segunda-feira, 26 de julho de 2010

O DIA EM QUE O DATAFOLHA DERROTOU JÂNIO QUADROS (QUE VENCEU COM 4% DE VANTAGEM)


por Luiz Carlos Azenha
Como os arquivos do Viomundo antigo estão em frangalhos, um problema que o Leandro Guedes promete resolver em breve, vou dar uma de caduco: contar de novo, em poucas palavras, uma história antiga, acrescentando alguns detalhes.
Aconteceu, como diria aquele personagem do Chico Anysio, em 1985.
Eu era um jovem, porém experiente repórter.
Tinha pedido demissão da TV Globo pela primeira vez (o equivalente, naquela época, a pedir demissão da Petrobras), já que a emissora queria que eu fosse chefe do escritório de uma futura emissora, em São José do Rio Preto, mas eu queria me formar, o que exigia minha presença física em São Paulo (eu levava o curso de Jornalismo na Universidade de São Paulo aos trancos e barrancos e só colei grau em fevereiro de 1987, quando já era correspondente da TV Manchete em Nova York). Aqui no VIOMUNDO
FHC senta-se na cadeira do então prefeito Mário Covas, antes da eleição (enviada pelo Mauro Silva):






Jânio Quadros desinfeta a cadeira ao assumir (da Vejinha):

Nenhum comentário:

Postar um comentário