sexta-feira, 31 de outubro de 2025

APÓS INCIDENTES DE SEGURANÇA, ALCOLUMBRE E MOTTA RETOMAM PLANO PARA AMPLIAR PROTOCOLOS E RESTRIÇÕES DE ACESSO AO CONGRESSO

 

As cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado voltaram a sinalizar nesta semana que devem adotar um plano conjunto para ampliar os protocolos de segurança e restringir o acesso ao Congresso, em Brasília.

Uma das medidas estudadas prevê estabelecer maior controle na Chapelaria do Congresso, limitando a congressistas e autoridades o trânsito em uma das mais populares entradas do Parlamento brasileiro

O pacote de mudanças foi defendido publicamente pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Eles defendem a adoção de novas medidas de segurança como forma de proteger parlamentares e funcionários que trabalham dentro do Congresso. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário