terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O SÉTIMO GUARDIÃO – PADRE RAMIRO ACUSA GABRIEL DE COLOCAR FOGO NA IGREJA PARA MATÁ-LO


Guardião-mor jura inocência e promete mudar a opinião do sacerdote!

Padre Ramiro (Ailton Graça) está abaladíssimo desde que Eurico (Dan Stulbach) confessou todos os segredos da irmandade. Depois de ficar por dentro de tudo, o sacerdote procurou Gabriel (Bruno Gagliasso) para cobrar explicações, mas o rapaz deu um jeito de enrolar o Padre. Para piorar o clima entre os dois, Ramiro derruba uma vela na igreja, causando um grande incêndio.
Desmaiado por causa de uma pancada na cabeça, o Padre de Serro Azul acorda sem entender o que aconteceu. Mas na sua cabeça, só pode haver uma explicação para o que aconteceu:
"Meu Deus! Foram eles, só pode ser, foram eles! Fiquei sabendo demais... E eles estão querendo me matar pra evitar que eu saia por aí contando tudo!", ele grita.
Certo de que sofreu um atentado protagonizado pela irmandade, Padre Ramiro pede para Luz (Marina Ruy Barbosa) chamar Gabriel com urgência. Quando ele chega, o clérigo já sai acusando:
"Tocou fogo na minha igreja! Não sei como, mas fizeram isso pra me matar, com medo que eu falasse o que o Eurico me contou! Assume!"
Gabriel assegura que tudo não passou de uma triste coincidência, mas Padre Ramiro acusa a irmandade de tentar matá-lo.
"Não tem nenhuma relação com bruxaria, maldade ou esoterismo. Jamais algum de nós, ou a força que nos guia, faria mal para o senhor...", o rapaz argumenta.
"Força superior pra mim só existe uma: é Deus! Diante Dele, vocês com essa história de Irmandade, não passam de charlatães!", acusa Ramiro.
É então que Gabriel lança um desafio: vai provar que o Padre está errado.
"Então, por favor, venha comigo", Gabriel convida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário