segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

FEIRA EM HISTÓRIA – O DIA EM QUE UM BOI TENTOU ENTRAR NO PRÉDIO DA PREFEITURA

Aluno, professor e diretor do extinto Colégio Santanópolis, concebido pelo pai Áureo de Oliveira Filho na primeira metade do século passado, em 1933 e extinto em 1984, o professor Evandro Oliveira é um estudioso da vida feirense. Como poucos sabe de casos e ‘causos’ ocorridos nesta gleba de Padre Ovídio de São Boaventura. Vale a pena lembrar seu relato sobre o boi que tentou, pelas escadarias, chegar ao andar superior do Paço Municipal. (Adilson Simas).
BOI TENTA ENTRAR NA PREFEITURA
A Praça do Nordestino, fim da Avenida Senhor dos Passos, onde era localizada a segunda feira de gado bovino de Feira de Santana até 1943, não tinha Currais de contenção das boiadas e sim algumas varas, e em muitos casos nem varas existiam.
Nessa época a cidade já tinha se expandido e como a Avenida Senhor dos Passos era um dos caminhos de acesso a estrada do sertão, migrou mais rapidamente para este setor.
Decorrente dessa situação foi criado um corredor que atingia a feira livre nas praças da Bandeira e João Pedreira, mais a Rua Marechal Deodoro e adjacências. De vez em quando algumas reses desgarradas corriam para o centro da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário