quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A PROVA DA FALTA DE VOCAÇÃO DEMOCRÁTICA DA DIREITA BRASILEIRA

"Por que a iniciativa do TRF da 4ª Região é uma chicana que não deve e nem pode ser festejada pelos verdadeiros democratas, os sem-abadá, os da 'pipoca'?", questiona o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão sobre a decisão do tribunal de atropelar a fila de processos e confirmar a condenação do ex-presidente Lula no dia 24 de janeiro; "Lula não pede que acreditem nele. Pede que leiam os autos antes de acusá-lo disso ou daquilo. Tem a certeza de sua inocência. Mas isso é o que menos interessa neste momento em que as pesquisas de opinião mostram seu crescimento na preferência do eleitorado, a torná-lo imbatível em qualquer eleição de que venha participar. Isso é que incomoda e por isso levam para o judiciário o que deveria ser resolvido na política. Desautorizam a soberania popular para reforçar o poder de burocratas inescrupulosos", diz Aragão

Um comentário:

  1. Vivemos hoje no Brasil tempos muito parecidos com os dias sombrios da Inquisição, onde pessoas eram levadas coercitivamente para o cárcere, julgadas e condenadas com base apenas na suposição de que eram "bruxas", sem prova alguma que as incriminasse e sem direito à defesa.

    O fato é que, com o golpe parlamentar de 2016, o Estado de Direito, constitucional e democrático parece ter dado lugar a um estado tirânico, sob a direção de déspotas togados que estariam usando a lei como arma de guerra contra adversários políticos, prática essa a que os especialistas chamam de "lawfare", que consiste em condenar sem provas homens públicos inocentes, para manter no Poder aliados políticos delinquentes.

    Trata-se da subversão da ordem constitucional com o único objetivo de impedir que Lula se candidate e seja eleito mais uma vez presidente do Brasil. Infelizmente, parece ser este o critério que tem sido usado contra o ex-presidente.

    Todo o ódio das elites contra o Lula se deve ao sucesso do seu governo avaliado como ótimo por 85% dos brasileiros, e ao amor e admiração que milhões de pessoas em todo país têm pelo ex-presidente. Apesar do massacre judicial e midiático que Lula sofre todos os dias, e da obsessiva perseguição promovida contra ele pelos procuradores da lava-jato, por meio de acusações sem provas, LULA permanece amado pelo povo e ovacionado por onde passa, por tudo de bom que ele fez pelo Brasil

    Lula é hoje invencível nas urnas, e a única forma que as elites nacionais e o capital financeiro encontraram para vencê-lo foi a de condená-lo sem provas, valendo-se do partidarismo escancarado e vergonhoso de algumas instâncias do Judiciário nacional. Sabem que não conseguirão vencer o Lula nas urnas. Então, "LAWFARE" NELE !!!

    A rapidez com que o processo do Lula tramitou no TRF4 é uma prova da implacável perseguição judicial promovida contra o ex-presidente. É também um sinal de que o TRF4, com base em acusações sem provas, confirmará a condenação do Lula em 2ª instância, impedindo-o assim de se candidatar ao pleito presidencial de 2018. A se confirmar tal decisão, estaria o TRF4 superpondo-se à vontade soberana de milhões de eleitores, privando-os do direito constitucional de eleger seu presidente nas urnas, mediante o voto direto, secreto e universal, como manda a Constituição Federal.

    Já dizia Rui Barbosa que “a pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário, pois contra ela, não há a quem recorrer”.

    Diz a História que as ditaduras e os ditadores passam, mas os feitos e conquistas de um ótimo governante ficam gravados na história !! Desse modo, tudo de bom, frutífero e construtivo que o Lula fez pelo país, enquanto presidente, já está inscrito para sempre nos anais da história do Brasil.

    Atualmente, na seara política nacional, não existe nenhum outro político que seja tão querido pelo povo quanto o ex-presidente Lula. E isso num momento em que a classe política passa por uma crise de credibilidade no país.

    Lula é um fenômeno de popularidade, um homem público íntegro, bom, justo, honesto e carismático, amado pelo povo simples e odiado pelas elites nacionais!!! E não é um grupelho de procuradores e juízes pilantras que vai destruir sua biografia e degradar sua memória.

    ResponderExcluir