terça-feira, 30 de maio de 2017

MULHERES RURAIS PARTICIPAM DE CURSO PARA PRODUÇÃO ARTESANAL DE BIJUTERIAS AFRO

A Rede de Mulheres Produtoras da Bahia em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) e apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizará curso para a produção artesanal de Bijuterias Afro com a participação de mulheres rurais.
O curso será facilitado por Tatiana Peixinho nos dias 01 e 02 de junho deste, no Centro de Formação Comunitária (CFC) bairro Papagaio, em Feira de Santana.
A atividade faz parte das ações da Chamada pública “Mulheres negras e populares: Traçando Caminhos, Construindo Direitos” – CESE/SOS CORPO e contará com a participação de mulheres rurais, agricultoras familiares integrantes dos empreendimentos de artesanatos filiados a Rede Produtoras da Bahia e localizados no Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. 

O curso será mais uma oportunidade para a qualificação dos empreendimentos econômicos solidários e ampliação da produção dos mesmos. Além de fortalecer o protagonismo das mulheres negras, as bijuterias afro deverão aquecer as vendas e fomentar a geração de renda dessas mulheres. (Maria José Esteves e Mariza Cerqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário