sexta-feira, 26 de maio de 2017

MORADORES DO VIDA NOVA ASA BRANCA SÃO CERTIFICADOS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira

Há cerca de dois meses, Ana Cleide Falcão, 39 anos, encontrou uma maneira de aumentar a renda familiar em sua própria residência. Após participar de um curso ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ela está apta a ganhar dinheiro vendendo pizzas.
Na tarde desta quinta-feira, 25, Ana Cleide recebeu seu certificado. “Já faço pizzas através de encomendas e também levo para meu outro trabalho, onde vendo para os colegas. Graças a Deus já estou tendo bons resultados”, comemora.
Além dela, aproximadamente 40 moradores do conjunto habitacional Vida Nova Asa Branca, todos eles de baixa renda, participaram dos cursos de fabricação de pizza e aplicação de revestimento cerâmico.
A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. “Os cursos ofertados proporcionam aos moradores do Minha Casa, Minha Vida qualificação profissional para que possam desenvolver uma atividade de forma autônoma, permitindo a geração de renda”.
Ele considera que esses cursos foram uma das atividades mais importantes proporcionadas aos moradores de baixa renda, sobretudo, para quem está desempregado. “Porque é o passaporte para outra situação de vida”, pontua. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário