quarta-feira, 12 de abril de 2017

IPTU COM 20% DE DESCONTO ATÉ ESTA QUARTA, 12

O contribuinte feirense tem até esta quarta-feira, 12, para pagar o IPTU em cota única com desconto de 20%. Com um dos descontos mais atrativos do país, essa é a oportunidade de economizar na hora do pagamento do tributo.

Segundo o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, a tendência é que nessas últimas horas a procura aumente. “Temos uma das menores taxas de inadimplência de IPTU do país e um dos melhores descontos. Isso faz com que as pessoas se interessem em realizar o pagamento”.

Outro fator que contribui para o pagamento é a confiança dos feirenses no governo. “Quando as obras aparecem para o povo, ele tem satisfação em pagar o IPTU, pois sabe que mais obras serão realizadas. O dinheiro está sendo bem investido e revestido para o cidadão”.
 No ano passado a arrecadação foi em torno de 55 milhões de reais. A expectativa para este ano é de 58 milhões. O valor do IPTU sofreu apenas o reajuste de acordo com a inflação.

Os boletos de pagamentos são encaminhados pelos Correios e entregues nas residências. Mas, quem ainda não recebeu pode emitir o boleto no balcão de auto atendimento no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), localizado na rua Barão de Cotegipe, 764, Centro.


Quem optar em não pagar com desconto, pode efetuar o pagamento normalmente posteriormente. Após o vencimento é cobrado multa de 0,33% ao dia (com limite de até 10%) e juros de 1% ao mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário