sexta-feira, 28 de abril de 2017

LEMBRANDO ANTIGAS MICARETAS, 1971

Em 1971, no tempo do prefeito Newton da Costa Falcão, a prefeitura que antes apenas ajudava assumiu toda a micareta.
Para tanto criou uma Diretoria Extraordinária de Turismo vinculada ao Gabinete, tendo como diretor Arlindo Pitombo, professor, poeta, desportista, e autor de marchinhas micaretescas.
Com a decisão desapareceu a tradicional comissão da festa e com ela o famoso “livro de ouro”.
A micareta aconteceu de 16 a 20 de abril tendo como rainha Suely Pinheiro de Castro.
Nas ruas e nos clubes a dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim ganhou a preferência dos foliões com a música “Bloco da Solidão”:

Angústia, solidão/Um triste adeus em cada mão/Lá vai, meu bloco vai/Só desse jeito é que ele sai/Na frente sigo eu/Levo um estandarte de um amor/Amor que se perdeu/No carnaval lá vai meu bloco/E lá vou eu também/Mais uma vez sem ter ninguém/No sábado e domingo/Segunda e terça-feira/E quarta-feira vem/O ano inteiro é sempre assim/Por isso quando eu passar/Batam palmas para mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário