sábado, 24 de setembro de 2016

PAI DÁ À LUZ EM CASAL TRANSGÊNERO NO EQUADOR

Fernando deu à luz no Equador ao lado de Diane; o filho nasceu em junho

do BOL, em São Paulo
O primeiro filho do casal transgênero Fernando Machado, 22, que nasceu biologicamente mulher, e Diane Rodriguez, 33, que nasceu biologicamente homem, nasceu no Equador em julho deste ano.

Segundo informações da BBC, Fernando e Diane fazem tratamento hormonal para que seus corpos tenham o gênero com os quais se identificam, porém não realizaram cirurgia de mudança de sexo, possibilitando então que Fernando concebesse o filho pelo método tradicional.

O filho do casal ainda não tem nome, e está sendo, carinhosamente, chamado de Caracote (ou caracol).

A história do casal começou na internet em 2013. Diane, nascida como Luis, e Fernando, como Maria, se conheceram no Facebook. Poucos dias após o contato virtual, Fernando conta que saiu da Venezuela, a caminho do Equador, para conhecer Diane. "Depois de três semanas vivendo junto, engravidei", conta Fernando.

"Esse era o desejo de nós dois. Não havia nenhum impedimento biológico nem legal, então decidimos ir em frente. Nós sabemos que temos esse direito, então decidimos adicionar mais uma pessoa a nossa família", conta Diane Rodriguez, uma das principais militantes LGBT do Equador, à mídia mexicana.
(Com informações da BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário