quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LEMBRANDO ANTIGAS MICARETAS

Até 1970, comissões organizadoras se encarregavam de fazer a micareta. Em 1971, prefeito empossado, Newton Falcão encerrou aquele modelo  e a Prefeitura assumiu a festa.
Criou um Departamento de Turismo e nomeou Arlindo Pitombo, professor, historiador, desportista, mas também um grande compositor de marchinhas de antigas micaretas.
Com a decisão, Newton acabou com o tempo do famoso “Livro de Ouro”.
A micareta aconteceu de 16 a 20 de abril. Os carros alegóricos, trios, blocos, batucadas, escolas de samba, cordões, entre eles o Ali Babá, comandaram a festa de rua, todos recebendo ajuda financeira da Prefeitura.
Duas semanas antes, domingo, 4, a cidade foi tomadas pelo clima micaretesco.
Naquele dia, nos salões da Euterpe Feirense, Oydema Ferreira coordenou o concurso para a escola de rainha e princesas.
Quando foi anunciado o nome da vencedora, Maria Suely Pinheiro de Castro, candidata do bloco Os Psicodélicos, o colorido das mortalhas tomou conta dos salões e todos cantaram numa só voz:

Angústia, solidão/Um triste adeus em cada mão/Lá vai, meu bloco vai/Só desse jeito é que ele sai/Na frente sigo eu/Levo um estandarte de um amor/Amor que se perdeu/No carnaval lá vai meu bloco/E lá vou eu também/Mais uma vez sem ter ninguém/No sábado e domingo/Segunda e terça-feira/E quarta-feira vem/O ano inteiro é sempre assim/Por isso quando eu passar/Batam palmas para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário