terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O SUPLENTE QUE VIROU PREFEITO

Túnel do tempo

Nas eleições de 1976, o dentista Antonio Carlos de Alencar e Marinho, também conhecido como “Doutor Caroço”, ficou como primeiro suplente do MDB.
Foi efetivado em 1979, com a renúncia do vereador Gerson Gomes que assumiu o mandato de deputado estadual conquistado em novembro de 1978. 
Em 1979 já como titular, Marinho chegou a vice-presidente da mesa da câmara, tendo Renatinho Ribeiro Sá como presidente. 
Em 1982 o prefeito Colbert Martins, acompanhado de Adilson Simas e Celso Daltro fez viagem ao Rio de Janeiro onde tinha compromissos agendados, inclusive no antigo Inanps.
Como os substitutos imediatos de Colbert, no caso o vice José Raimundo e o presidente da câmara Renato Sá estavam  em missão oficial nos Estados Unidos, Marinho assumir o cargo de prefeito. 
No fim de semana foi inspecionar obras em Bonfim de Feira, sendo recebido efusivamente pelos emedebistas locais, entre eles o administrador Ovidinho Freitas e chefe distrital Atanásio Bastos.
Na casa de Atanásio entre a varanda e as cajazeiras, comeu galinha de quintal, feijão de corda com cuscuz de milho batido na hora e recebeu muitos abraços e cumprimentos.
Sempre que alguém se mostrava mais íntimo do "doutor Caroço", o saudoso João Damasceno, cabo eleitoral  que o acompanhou na visita reagia sem esconder o ciúme:
- Alto lá! Quando você pesou em chupar a manga eu já tinha guardado o caroço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário