sábado, 26 de setembro de 2015

PRAÇA DA KALILÂNDIA

Imagem do tempo

Em tempos idos (a imagem primeira é de março de 1948) era apontado como o mais chic dos bairros da Feira de Santana, até porque até então Tomba, Sobradinho, Tanque do Urubu, Santo Antonio dos Prazeres e outros mais distantes eram considerados subúrbios.
Por isso, era no largo das "terras de Kalile" - daí Kalilândia, hoje Praça Coronel Tertuliano Almeida, que muita gente da cidade dava presentes comemorando o Natal e esperando o Ano Novo.
A tradição continuou, o Natal da Kalilândia virou festa de largo com direito a concurso de barracas e até reveillon animado ora pela bandinha do Maestro Miro, ora pelos músicos de Lino D'Anunciação, sem falar no saxofone de Bebé Coleira.
No início dos nos 70, ao ser oficializado o Ciclo das Festa Populares e Religiosas da Feira, que começava nos primeiros dias de dezembro com a Festa de Santa Bárbara, ainda no velho Mercado Municipal, a Festa da Kalilândia era a segunda parada.
Encerrada mais uma Festa da Kalilandia, era bonita aquela "romaria" de barraqueiros com destino ao Alto do Cruzeiro, para a Festa do Bonfim, onde as baianas de Mãe Socorro e Mestre Muritiba com seus gandoleiros já estavam a esperá-los.
Em tempo - a segunda imagem é de 30 de novembro de 2010, quando o prefeito Tarcizio Pimenta inaugurou novas melhorias
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário