terça-feira, 29 de setembro de 2015

CINEMA – FICÇÃO CIENTÍFICA E COMEDIOTA BRASILEIRA

"Perdido em Marte" (The Martian), de Ridley Scott, é a principal novidade nas telas do Orient Cineplace, Multiplex do Boulevard Shopping, a partir desta quinta-feira, 1º, quadragésima semana cinematográfica do ano. A última sessão, às 20h50, é com cópia legendada. O filme tem duração de quase duas horas e meia.
"Tragam-no para casa" (Bring him home) é a frase de efeito do filme, que mistura ação, aventura e ficção-científica. Na trama, o astronauta Mark Watney é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por uma tempestade de poeira, ele é deixado para trás pela tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com apenas poucos suprimentos, ele conta com sua criatividade e inteligência, e embora as possibilidades e probabilidades estejam todas contra, Mark luta para sobreviver, enquanto aguarda o possível resgate pela Nasa.
"Perdido em Marte" é baseado no livro homônimo de Andy Weir, que levou três anos para desenvolver a história. Segundo ele, a ideia surgiu quando passou a imaginar como seria uma missão tripulada a Marte e considerou todas as formas possíveis de tudo dar errado e como a tripulação agiria.
Outra novidade, descartável, é a comediota brasileira "Vai Que Cola", de Cesar Rodrigues, com Paulo Gustavo Marcus e Catarina Abdalla. Comigo, não cola.
Filme de aventura e ficção científica adolescente, "Maze Runner: Prova de Fogo” continua em terceira semana. Outras duas continuações, em segunda semana, são "Evereste" - que trata da pequeneza do homem diante da natureza e força da natureza, melhor, força de Deus -, e a animação "Hotel Transilvânia". (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário